Inserida no Roteiro de inauguração do Santuário da Mãe Rainha, a Rota do Rosário foi lançada oficialmente ao meio-dia do dia 18 de outubro, pelo bispo diocesano Dom Fernando José Penteado. Além do próprio Santuário, outras seis Igrejas compõem este roteiro de turismo religioso na Diocese de Jacarezinho, Norte Pioneiro do Paraná.
O lançamento aconteceu no local do recém inaugurado Santuário da Mãe Rainha. Segundo os organizadores, o evento reuniu milhares de pessoas.
Os fiéis participaram com fé e entusiasmo. Antes da Missa, devotos de Nossa Senhora, numa só voz repetiam: “De Igrejas a Santuários eu vou feliz pela Rota do Rosário”. Segundo Dom Fernando este projeto é uma “ferramenta para o desenvolvimento sustentável da sociedade”.

 
 
 
 

O Projeto atinge dezenas de cidades, em uma região que abrange a Amunorpi – Associação dos Municípios do Norte Pioneiro - e a Diocese de Jacarezinho. Uma área de quase 15.000,00 Km2 e mais de 460 mil habitantes (Fonte: IBGE e CNBB - Regional Sul II).

Assim, o projeto avançará por fases, sendo que em cada fase será anexado um grupo de cidades até termos toda a rota formada e integrada.
As lideranças leigas e religiosas, parceiras ou responsáveis pelos atrativos turísticos religiosos das cidades integradas, assinarão protocolo de intenções junto à diocese, pertinente a cada fase do projeto.
- Protocolo de Intenções Fase
Na tarde do dia 15 de agosto de 2008, reunidos na Cúria Diocesana de Jacarezinho; Sede Episcopal, gestores e parceiros do Projeto Rota do Rosário assinaram termo de intenções para a Fase I do projeto Rota do Rosário.

 
 
 
 
 

Na tarde do dia 10 de outubro, às 14h30, na Cúria Diocesana de Jacarezinho, D. Fernando José Penteado, Bispo Diocesano, em meio a padres e lideranças regionais deu posse a primeira Coordenação Diocesana da RR – Rota do Rosário.
Segundo D.Fernando “a Rota do Rosário é como um mosaico de pedras brilhantes. Cada comunidade coloca seu brilho com seu modo de participar”.

 

Destacou ainda que a Rota é um projeto de evangelização. É uma pastoral da igreja, uma ação evangelizadora que envolve muitas pessoas e traz benefícios para todacomunidade.
A Rota do Rosário é ecumênica? Sim, por não excluir ninguém”, salientou Dom Fernando.

   
 
   
 

Projeto pertencente à:

Diocese de Jacarezinho - CNPJ

Responsável Direto: Dom Fernando José Penteado - Bispo Diocesano

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 262 Centro
Caixa Postal 01 CEP: 86.400-000
Fone/Fax: (43) 3525-0707- Jacarezinho – PR
E-mail: curia@diocesedejacarezinho.com.br

Coordenação: Padre Celso Miqueli
Presidente da Coordenação Diocesana da Rota do Rosário
Nomeado em 10/10/2008

Elaboração e Responsabilidade Técnica: Rubia Lisboa Martoni
Atytude, Assessoria e Projetos S/S Ltda.

 

   
 
 
 
HOME   -  INSTITUCIONAL  -  ATRATIVOS  -  NOTÍCIAS  -  BLOG  -  CONTATO  -  PEDIDO DE ORAÇÃO  -  MISSA AO VIVO  -  VÍDEOS  -  CALENDÁRIO